Pensamentos

(Texto escrito para prova de redação quando eu cursava a 1ª série de ensino médio e me valeu um DC)

Me chamam Marcos, na realidade meu nome todo é um palavrão, e como podem ver é uma palavra grande e sempre um grande nome, por isso costumo assinar Marcos Egito.

Sou um sonhador das coisas possíveis (que para alguns e impossível), sonho um mundo justo onde o povo busque cada vez mais aprender e não se limite apenas a receber o conhecimento limitado que lhes dão, um mundo onde a tão esperada paz e igualdade seja uma real construção de todos e só uma bela frase estampada em cartazes e camisas …
Não entendo a vida, e por isso não me limito a aceita-la como ele é. Quero respostas que me possibilitem ao menos entender o que se passa, penso e sei que o meu bem viver depende de como eu trato bem os outros e tudo.
Muitas lembranças trago comigo, poderia detalha-las aqui e se tornariam uma infinidade sem fim, os bons momentos de gargalhadas vivido ao lado de meus amigos, ficar só com minha esposa curtindo seu carinho, as viagens que ja fiz intermunicipal, estadual, nacional …
Sinto-me triste quando vejo o que estamos fazendo a nós mesmos, que mundo iremos deixar para nossos filhos? sinto falta de minha Mãe e meu Pai e hoje sei que não é tristeza mais sim uma recordação pois eles estão aqui comigo agora.
Eu sou assim esta coisa complicada mais do meu jeito!!

“Melhor que dizer, perdoe-me e aproveitar da chance que a vida te dar e não erra de novo! ”
(eu mesmo)

 

Deixe um comentário

