Despedida …

Hoje vou fazer uma coisa, que já mais fizera!

Vou comprar uma garrafa de qualquer Carbernet,

vou tomar,

vou beber.

Vou tomar a beira mar,

na ilha de Itamaracá, ao som da orquestra magistral da natureza, escutando a sinfonia dos mares ou das marés, embriagado, embriagando-me,

em meu devaneio insano, mundano, gregoriano, humano que sou.

VOU CONTAR,

POR QUE NÃO CATAR?,

VOU GRITAR!

Jogarei ao horizonte imenso azul, escuro, que expulsa  aos poucos os restos de sol que tingem o firmamento de rosa   alaranjado ou amarelo avermelhado.

Contarei da dor! das causas que igual navalha lamina meu ser.

Gritarei sem medo, e sei que nesta hora, instante em que os anjos de despendem de mais um dia, um deles há de ouvir o meu sofrer.

E igual animal velho que se afasta dos outros para morrer no esquecimento,

nadarei,

até quando minhas forças abandonarem meu corpo, e em meio a escuridão da noite que se apossou de tão sublime dia, buscarei me agarrar aos fio de vida que me restam.

No desespero onde ar e água se misturam em meus pulmões, em meio a luta, se afogando em sentimentos, em meio ao sofrimento que o momento me causa, sentirei uma brisa mansa e morna em meu rosto, ao abrir os olhos verei uma luz suave, um céu azul, e escutarei uma voz doce e meiga que me saúda.

– seja bem vindo meu filho, pena que você escolheu assim!

Como um sonho que se sonha acordado vejo o alvorecer na beira mar, vejo a primeira gota de sol, toca a garrafa jogada na areia, um pouco mais adiante, roupas soltas jogadas tentam se mover com o sopro do vento matutino.

Agora já imerso em espumas e sargaço, ver-se uma carteira de identidade, a foto denuncia o nome …

Com os olhos rasos d’água, dou um leve sorriso e abraço fortemente minha mãe!

Um comentário em “Despedida …

Deixe um comentário

