O encantamento com o fundamental

Educ.Ação

Agora há pouco, peguei uma fruta na cozinha. Uma ameixa. De tão suculenta, em segundos me vi apenas com o caroço na boca. E percebi, por acaso, que ele estava rachado. Abri o caroço com os dentes e me deparei com outro caroço dentro, o caroço do caroço.

Isso me fez pensar: a gente chega na essência das coisas por acaso?

Como saber se a gente esbarrou naquilo que há de mais fundamental?

Certos períodos da vida nos deixam assim, como que esbarrando nos caroços do mundo. Estou agora num desses instantes, muito permeável ao que acontece à minha volta, depois de uma maratona de dias e dias e semanas dormindo pouco e me dedicando bastante, ao lado de várias outras pessoas, para que o livro Volta ao mundo em 13 escolas seja compartilhado com o mundo da melhor forma possível que somos capazes de conceber hoje.

Agora, mordendo o…

Ver o post original 397 mais palavras

Deixe um comentário

